arte-para-o-blog-1

Você sabe qual tecido utilizar na sublimação?


Você sabe que tecido utilizar para sublimação? Se não é só ler até o final, que vou te falar um pouco sobre o que aprendi até agora. Ainda tenho muito para aprender, cada dia de uma vez rs... o importante é estar em constante aprendizado.


Mas se você está pensando em entrar no ramo de sublimação e deve estar se perguntando: qual tecido eu posso sublimar?
Embora essa técnica já esteja popularizada, ainda é alvo de muitas dúvidas, principalmente em relação aos tipos de tecidos utilizados.

A sublimação é uma técnica de estamparia de tecidos de fácil utilização e capaz de suportar várias cores, garantindo a qualidade e durabilidade do produto estampado. É um processo onde o produto recebe a imagem através de pressão e calor. Essa técnica é utilizada para a personalização de diversos materiais, como:

Chinelos - Canecas - Bonés - Canetas - Camisetas - Necessaires - Bolsas - Toalhas - Mochilas, etc…


Os materiais utilizados no processo são:


  • Impressora com tintas própria para sublimação;
  • papel especial para sublimação, de fundo azul para uso geral e o fundo rosa é o meu preferido para canecas de porcelana.


Tipo de tecidos/malha para sublimar



Confira abaixo os tecidos disponíveis no mercado:

Tecido PP – 100% poliéster : Este tipo de tecido é mais indicado para materiais de divulgação, promocionais ou esportivos. A estampa fica com uma cor intensa, deixando a imagem bem visível.

Tecido PV – 67% poliéster e 33% Viscose: Muito utilizado para uniformes escolares e camisetas personalizadas.

Viscose é uma fibra artificial da celulose, isso significa que a neste tipo de tecido a estampa fica com aspecto desbotado.

Tecido PA – 50% poliéster e 33% algodão: Mesmo acabamento do tecido pv, porém com um maior conforto devido o algodão. Após a primeira lavagem a imagem perde um pouco sua tonalidade.

Tecido PA – 50% poliéster e 50% algodão: Tecido macio, porém a imagem terá 50% da sua nitidez reduzida.

*Fonte: estampaweb.com

Normalmente, quando está iniciando nesse ramo, ouve-se muito falar que o tecido precisa ter 100% poliéster.
Vou citar alguns exemplos testados por mim em que a imagem fica 100% perfeita:

Cetim tradicional;
Cetim para cortina;
Oxford;
Oxfordine;
Tactel;
Gabardine;
Crepe;
Feltro;
Malha PP
Neoprene
Helanca

Conclusão

Fazer a escolha do tecido correto é a melhor estratégia para seu negócio.
O ideal é que os tecidos tenham pelo menos 60% de poliéster na composição para ter uma ótima qualidade. Nesse caso particularmente, na  minha opinião eu aconselho para confecção de roupas, naqueles casos que queremos uma bata ou até uma blusinha ou short que tem viscose na composição.
E não tenha medo de errar, o ideal é sempre fazer testes para obter o melhor resultado e conquistar cada dia mais clientes!




E então, o que achou dessas dicas? Acha que o ramo de sublimação pode ser uma boa alternativa para você? Já trabalha nesse ramo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e compartilhe com o blog suas experiências!


Ah, se quiser que eu comente em uma postagem sobre minha opinião sobre um assunto relacionado a artesanato, deixe no comentário o tema e pergunta. Se achar melhor me encaminhe um e-mail, vou responder com maior carinho!


Meu e-mail: joyce.pizinha@gmail.com 


Aproveite e siga Pizinha Artesanatos nas redes sociais: @artesanatospizinha - Instagram e Facebook


Até logo.
Obrigada pela visita!




Joyce


Você sabe qual tecido utilizar na sublimação? Você sabe qual tecido utilizar na sublimação? Reviewed by Pizinha Artesanatos on 06:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.