arte-para-o-blog-1

Balão de ar quente




Olá! O tema que estou desenvolvendo para um trabalhos hoje é balão de ar quente, estou montando com a paleta de cores: verde mar, azul gelo, ciano e azul celeste para o fundo dos papéis para o festival de balões de ar quente.
Preciso contar aqui rs... tenho medo de altura, muito medo mesmo! Mas confesso que acho lindo. Morei uma rua próxima a uma fábrica de balão de ar quente, às vezes quando passava perto via o pessoal subindo na pick up aqueles cestos enormes e admirava a distância, morrendo de vontade de olha de perto rs...
Já cheguei a ver uma placa de precisa-se de costureira, mas já como mãe e artesã não me sobrava muito tempo, porém ajustando os horários e hábitos daria sim pra trabalhar com costura. E aí pensei, não tenho experiência com costura em máquina industrial e se um balão cair por minha causa! Por fim achei melhor continuar com minhas flores de EVA, bordados e feltro, os trabalhos que fazia nessa época...


Você sabia que os primeiros balões de ar quente foram construídos e usados na China? Mas o primeiro voo controlado de um balão de ar quente foi levado a cabo pelos franceses, começaram a desenvolve-lo em julho de 1783, que teve seu primeiro voo não tripulado que durou cerca de 10 minutos, teve testes com animais 😔 passageiros humanos foi realizado umas semanas mais tarde, no dia 21 de Novembro de 1783.
O Rei Luis XVI decretou que criminosos condenados seriam os primeiros pilotos, porém  foi feita uma petição para Rozier junto ao Marquis François d'Arlandes pudessem ter a honra de serem os primeiros pilotos e conseguiram!

Só em 1974 que o primeiro uso de um balão de ar quente ocorreu, mas com propósitos militares durante a Batalha de Fleurus, quando os franceses usaram o balão l'Entreprenant para observação do campo e do inimigo.

Fonte: Winkipedia


Se você ficou curioso como eu e quer saber sobre o cesto, queimador, licença, segurança, fabricantes e muitos outros assunto que envolve meu tema de hoje é só ira até o Winkipedia e ler tudinho,ou até outros sites, tem umas fotografias linda por lá. Sim sou encantada por balões de ar quente, mas não seria tripulante de um nem que me pagasse rs... Tem coisas que o melhor é admirar a distância ou nos desenhos e fotografias.

Bom vamos ao que nos interessa! Estes são os primeiros papéis digitais no tema voltado para crianças e adulto, que montei para iniciar um pedido, mas está em andamento um Kit Digital balão cute muito fofo.
Assim que finalizar venho postar o Kit completo de balões simples.
Por enquanto se você estiver precisando, pode ser que um desses papéis lhe ajude.

Para copiar estes primeiros papéis é só clicar na imagem, aguardar abrir e clicar para baixar no seu celular ou computador.




Aproveite e siga Pizinha Artesanatos nas redes sociais: @artesanatospizinha - Instagram e Facebook
Para saber das novidades postadas por aqui.
Se quiser deixar dicas e sugestões de kits ou moldes de artes digitais é só deixar um comentário abaixo.


Até logo.
Obrigada pela visita!




Joyce



Balão de ar quente Balão de ar quente Reviewed by Pizinha Artesanatos on 14:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.